A família de Anna Gleicy Helrigle de Brito, de 27 anos, denuncia que ela foi esfaqueada enquanto trabalhava, na Inglaterra. Segundo os parentes, o suspeito do crime é um amigo da vítima que se revoltou por ela não querer namorar com ele e estar namorando um outro homem.
Nossa equipe não conseguiu localizar a família do suspeito, que também é brasileiro, e nem o advogado dele para se manifestarem sobre o caso até a última atualização da reportagem.
No site da Polícia do Condado de Kent, foi informado que o homem de 29 anos foi preso na Escócia, na segunda-feira (2). Ele é investigado pelo crime de tentativa de homicídio. Nossa equipe entrou em contato com o Ministério de Relações Exteriores, mas não houve resposta até a última edição da matéria.
O crime aconteceu na noite do sábado (31), em Dartford, cidade situada no Condado de Kent, a 25 km do centro de Londres. Segundo a família, Anna trabalha como entregadora por aplicativo e estava em uma rede de fast food atendendo a um chamado de serviço quando foi surpreendida pelo amigo, que lhe esfaqueou na região da barriga.
“Ela estava fazendo uma coleta de uma entrega de comida. Então, ele desferiu uma facada na barriga dela e ela caiu no chão. No que ela caiu no chão, ele foi pra cima dela e conseguiu dar mais uma facada que pegou no braço dela. Ela não conseguia levantar”, diz a irmã dela, Danyella Angel Helrigle.
A familiar relata que o namorado de Anna, que também é brasileiro e trabalha como entregador, estava com ela no momento do crime. Ele partiu para cima do suspeito para tentar defender a namorada, mas também acabou ferido. Outro entregador, que viu toda a situação e se comoveu, tentou ajudar o casal e também se machucou.
O suspeito fugiu logo em seguida e só foi encontrado dois dias depois, na Escócia. A Polícia de Kent informou que os serviços de emergência foram chamados e que os dois homens e Anna foram levados para um hospital de Londres, onde permanecem em condição estável.
“Todos encontram-se fora de risco de vida e estão na parte da recuperação. A Anna levou uma facada na barriga, que atingiu o estômago e o intestino. Ela está se alimentando no momento somente com líquido. O namorado foi atingido no abdômen e sei que teve perfuração no pulmão, ainda continua com dreno. Esse outro entregador foi acertado com uma facada no peito”, afirma Danyella.
FONTE; G1 GOIAS