Um preso, que não teve a identidade divulgada, tentou subornar um policial penal com R$ 3 mil em troca de dois celulares e carregadores na Unidade Prisional de Corumbá de Goiás. A oferta foi feita por meio de um bilhete escrito à mão pelo preso, ele ainda pede para não ser denunciado, caso o agente não aceite a oferta:
“Se não der certo, quero pedir para o senhor não esporrar o meu lado. […] Quero ver com o senhor se faz um corre para mim de dois rádios completos [celulares com carregadores]. O que eu posso te pagar é R$ 3 mil. […] Tenho total respeito pelo senhor”.
Sem a identificação do preso, não foi possível localizar a defesa.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que o bilhete foi encontrado durante revista padrão da cela do detento pelo policial, no último sábado (13). No entanto, o caso foi divulgado três dias depois.
A DGAP também informou que o policial reportou a tentativa de suborno imediatamente à direção do presídio e levou o preso a uma delegacia para registrar o caso na Polícia Civil. A corporação informou que o detento deve responder pelo crime de corrupção ativa.
Lei na integra o bilhete