Cerca de 100 quilos de carne de cavalo foram apreendidas em Aparecida de Goiânia, na noite de quarta-feira (13/7), durante uma ação do Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás e da Vigilância Sanitária. A ação apontou a existência de um esquema de abate de cavalos para comércio da carne, que é imprópria para consumo. O produto, encontrado em uma chácara no Veiga Jardim, foi enviado para descarte no aterro sanitário da cidade.
O caso foi descoberto após o registro de uma denúncia. Os policiais abordaram um veículo saindo da chácara e acabaram encontrando a carne. Ainda de acordo com informações do Batalhão, durante a entrevista policial os abordados assumiram que nos minutos anteriores haviam realizado o abate de dois cavalos e enterrado as respectivas carcaças no quintal da residência. Afirmaram também que a carne seria comercializada e destinada ao consumo humano.
A equipe da Vigilância Sanitária analisou as carnes encontradas pela polícia e atestou se tratar de produto impróprio. “É muito importante que a população denuncie atividades suspeitas. Esse é o principal meio para identificarmos condutas que afetam e que prejudicam a saúde e a economia de milhares de pessoas. Nossa fiscalização é contínua e com o apoio dos moradores podemos ter ainda mais efetividade nas ações”, afirma Evelly Mayre da Silva, diretora interina da Vigilância Sanitária de Aparecida. Casos como este, em Aparecida, podem ser denunciados pelo telefone (62) 3545-1215.
Neste artigo:
Click to comment