Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícias

Acusado de integrar grupo que supostamente manipulava jogos disse que mudou de endereço para não ser descoberto: ‘Nem minha família sabe’

Em mensagens, o acusado de envolvimento no esquema de manipulação de resultados de jogos de futebol, Thiago Chambó, contou ter mudado de endereço para evitar que a fraude fosse descoberta. A mensagem foi enviada em conversa sobre cuidados no fornecimento de dados dos membros do grupo com o suposto chefe do esquema, Bruno Lopez.

“Mudei de novo e nem minha família sabe meu endereço novo, nunca souberam”, disse Thiago.

 

Em nota enviada à nossa equipe na quarta-feira (10), o advogado Ralph Fraga, que representa Bruno Lopez, afirmou que vai se posicionar sobre as acusações formal e processualmente no momento oportuno. Nossa equipe entrou em contato com a defesa de Thiago Chambó para um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo o Ministério Público, a conversa aconteceu em setembro de 2022, quando eles ressaltaram a importância de tomarem cuidado no fornecimento de endereços, números de telefone e contas bancárias para terceiros, recomendando, inclusive, a utilização de laranjas para receber valores. De acordo com o órgão, objetivo é que eles conseguissem continuar com o esquema sem chamar atenção das casas de apostas.

Na mesma conversa, Bruno fala sobre a necessidade de colocar um chip com número internacional para o aplicativo de mensagens. Em seguida, Thiago o aconselha a fazer isso e a deixar o número do chip brasileiro apenas para comunicação com membros da família.

“Preciso subir um chip de fora”, escreveu Bruno.

 

“Sobe um gringo pro WhatsApp. Deixa o seu do Brasil só pra família, etc. Nunca deixa seu número original em WhatsApp, igual meu número de rede. Ninguém tem. E nem meu nome tá também, nem família tem, respondeu Thiago.

VIA PORTAL G1 GOIÁS

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também