Durante a dinâmica do Jogo da Discórdia, Gustavo criticou Jade Picon por dizer em seu discurso de defesa do Paredão que doaria o prêmio de R$1,5 milhão do BBB22 para instituições de caridade, caso fosse vencedora. O brother afirmou que a fala da influenciadora foi “apelativa” e “incoerente” no jogo.
“Eu me senti muito incomodado porque eu achei os 30 segundos mais apelativos que eu vi nesse programa”, disse ele.
Gustavo também falou sobre Jade ter uma vida financeira resolvida desde nova e que à admirava por isso. Mas que os 30 segundo ela deveria ter usado para defender a posição que ela tem no jogo.
“Você tem que defender sua posição no jogo e você é uma jogadora forte. E, naquele momento, você foi apelativa. Não sei se foi desespero, mas se você vai doar pra cinco, pra 10, pra 15 instituições de caridade, é uma coisa. (…), (…) Se utilizar disso pra se defender, eu achei incoerente com sua personalidade forte no jogo”, concluiu Gustavo.
A influenciadora respondeu que usou seus 30 segundos para comentar sobre o destino do prêmio do programa, para que o público não a julgue como quem não merece ganhar o realtiy, por conta de sua condição financeira bem-sucedida.
“Se eu tivese falado que eu ia usar o meu prêmio pra construir uma casa pra minha família, eu tenho certeza que você não falaria que teria sido apelativo. E pronto, e é isso que eu quero fazer cm meu prêmio. Se eu ganhar, eu vou doar R$ 1,5 milhão pra cinco instituições diferentes brasileiras”, enfatizou ela.
Gustavo rebateu mais uma vez dizendo “Mas isso você pode fazer sem o prêmio também”. E a sister respondeu “E eu faço!”.