Uma faixa inédita com a voz do cantor Cristiano Araújo foi divulgada nesta sexta-feira (5). A canção “Não Tenha Dúvida” chega junto com um EP e traz uma parceria com o irmão e pai dele, os cantores Felipe Araújo e João Reis. Além disso, a produção conta com um making off e um videoclipe.
A canção é uma regravação de Zezé Di Camargo & Luciano. A Som Livre explicou que o EP é acompanhado de outros dois lançamentos do projeto já disponíveis: “Tempo ao Tempo”, parceria com Jorge & Mateus, e “Por Que”.
“O Cris está presente na minha memória vinte e quatro horas por dia”, disse Felipe Araújo.
“Acredito que seja uma forma de homenageá-lo e de sentir ele ainda mais perto de nós”, completou.
“Hoje estar aqui participando desse projeto maravilhoso, que dá continuidade à história do meu irmão, e ainda participando de uma regravação desta dupla em especial, que me traz memórias afetivas, é motivo de muita emoção e também de responsabilidade para mim”
Com exclusividade à nossa equipe, a gravadora Som Livre contou que a produção tem entrevistas com Felipe Araújo, João Reis e outros profissionais que trabalharam ao lado de Cristiano.
A gravadora contou ainda que a canção foi trabalhada em estúdio a partir de trechos deixados gravados por Cristiano Araújo, que, em seguida, ganharam a voz de Felipe como dueto e do pai dos cantores como segunda voz.
Cristiano Araújo morreu em 2015 quando voltava de um show em Itumbiara, no sul de Goiás, com a namorada, Allana Moraes, de 19 anos, o motorista Ronaldo Miranda Ribeiro e o empresário Vitor Leonardo. O carro em que ele estavam saiu da pista e capotou. Allana morreu no local. Cristiano chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Os outros dois ocupantes tiveram ferimentos e deixaram o hospital dias depois.
Bastidores
O irmão do de Cristiano, Felipe Araújo, afirmou que o lançamento é uma homenagem e uma forma de sentí-lo mais perto.
“O Cris sempre foi meu principal herói na infância. Todas as lembranças que eu tenho dele são sempre com o violão na mão e cantando as músicas de Zezé Di Camargo & Luciano”, contou.
Felipe ainda relembrou os momentos ao lado de Cristiano e contou que o irmão, que era nove anos mais velho, cuidava dele. “Uma das coisas mais marcantes do Cristiano é que ele estava sempre alegre, fazendo brincadeiras e piadas”, disse.
“O Cris sempre foi muito importante na minha infância, meu pai trabalhava demais e o Cristiano era nove anos mais velho do que eu, então muitas vezes ele ficava cuidando de mim. A primeira vez que eu fui ao cinema, nunca esqueço, a gente foi assistir Tarzan, foi o Cristiano que me levou”, contou o irmão.
O pai de Felipe e Cristiano, João Reis, agradeceu aos fãs e afirmou que a família vai se esforçar para que o nome e o legado de Cristiano Araújo seja perpetuado.
“Estamos lançando esse trabalho do Cristiano com músicas inéditas, que ele não teve a chance de lançar em vida, e eu quero agradecer a todos os fãs, porque são eles que nos movem”, disse. “A gente não vai parar, depois dessas músicas vão ter outras e outras coisas. Vamos continuar fazendo tudo para que o nome e o legado do Cristiano Araújo seja perpetuado”, completou.
O pai ainda lembrou de momentos ao lado de Cristiano e de quando o filho começou a demonstrar interesse pela música.
‘”Eu sou um pai de muita sorte, meus filhos são maravilhosos e como eu sou um apaixonado por música e a minha família é uma família musical, meus avós, minha mãe, meu pai, meus irmãos mais velhos, graças a Deus tive a sorte de ter meus filhos cantores. Quando o Cris tinha uns seis anos eu dei o primeiro violão para ele e logo vi que ele tinha muito talento”, relembrou.
VIA PORTAL G1 GOIÁS