Prefeitura de Hidrolândia
Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícias

Ministro do STF indicado por Bolsonaro, receberá título de cidadão goiano

Por iniciativa do deputado estadual Clécio Alves (Republicanos), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) concederá ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, o Título Honorífico de Cidadania Goiana. O governador Ronaldo Caiado (UB) e o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Carlos Alberto França, confirmaram presença na solenidade.  A sessão solene ocorrerá na noite desta segunda-feira (11), e terá local no Plenário Iris Rezende Machado.

Nunes Marques nasceu em Teresina (PI) e possui graduação em direito pela Universidade Federal de Piauí (UFPI). Foi procurador do Piauí e juiz federal no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Em 2020, foi indicado pelo então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para assumir vaga na Suprema Corte brasileira. A indicação foi homologada pelo Senado Federal.

Clécio Alves apontou, na justificativa, que a honraria é um reconhecimento pelo papel proeminente que Nunes Marques desempenhou na “melhoria do sistema judiciário local”. A iniciativa que deu origem à concessão da honraria passou pelo crivo da Casa de Leis e, após ser sancionado pelo Poder Executivo, deu origem à Lei nº 22.929, de 13 de agosto de 2024.

“Além de participar ativamente de eventos jurídicos e seminários em Goiás, compartilhando seu conhecimento com a comunidade jurídica local, ele também esteve envolvido na formação e capacitação de novos profissionais do direito no Estado. Defensor incansável da Constituição Federal e dos princípios democráticos, Kassio Nunes Marques emerge como uma figura proeminente no direito brasileiro”, disse o parlamentar.

Segundo a Alego, o convite para participar da sessão também foi estendido a todos os desembargadores do TJ-GO e do Tribunal Regional da 1ª Região (TRF-1), aos juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), ao presidente do Tribunal de Contas de Goiás (TCE-GO), Saulo Mesquita; ao presidente e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás (OAB-GO), Rafael Lara e Thales Jayme, respectivamente; ao presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, vereador Romário Policarpo (PRD); e ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade).

FONTE; G5 NEWS

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também