Ação da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) reforça preocupação da atual gestão com as pessoas vulneráveis na capital
O prefeito Sandro Mabel participou, na noite desta quarta-feira (26/3), de uma ação de abordagem social com o objetivo de reforçar as políticas de atendimento à população em situação de rua. Na ocasião, foram distribuídos kits de higiene, panfletos informativos sobre os serviços de acolhimento e os últimos cobertores doados pela OVG.
“Foi uma oportunidade de ouvirmos da própria população sobre o que podemos fazer para ajudá-los”, destacou o prefeito, ao frisar que a gestão segue atenta e sensível às questões sociais das pessoas em situação de vulnerabilidade. “É importante ter essas ações para dar mais dignidade, acolhimento, saúde e oportunidade para as pessoas vulneráveis, para tirá-las dessa triste situação”, completou Mabel.
A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Erizânia Freitas, também participou da ação, junto com representantes da Defesa Civil, que incluiu uma visita à Casa da Acolhida. Nas ruas, foi realizado o acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade, dando o suporte necessário e as informações sobre os serviços que estão disponíveis na cidade.
Além da Unidade de Acolhimento CAC-I, a ação social percorreu a Avenida Independência, Praça Joaquim Lúcio e Avenida 24 de Outubro, onde foram feitas paradas estratégicas para diálogos e encaminhamentos para acesso aos serviços de assistência social.
Fotos: Alex Malheiros
