Lista de bairros contemplados inclui Residencial Canadá, Parque das Amendoeiras, Jardim Mariliza, Jardim Guanabara e Residencial Aquários.Total de casinhas construídas pela Comurg chega a 30. Cronograma da administração municipal prevê outras 20 nos próximos meses. Madeira utilizada por equipes de marcenaria deriva de sobras da produção de bancos, mesas e pergolados
A prefeitura instalou seis novos abrigos para corujas em praças de Goiânia. Os bairros contemplados dessa vez foram Residencial Canadá, Parque das Amendoeiras, Jardim Mariliza, Jardim Guanabara e Residencial Aquários (que recebeu duas). O total de abrigos construídos na capital chegou a 30. De acordo com a administração municipal, há previsão de outras 20 nos próximos meses.
Desde o início da gestão do prefeito Rogério Cruz, 21 bairros receberam casas para corujas. Entre eles Marista, Jardim Curitiba III, Jardim Cerrado IV, Setor Três Marias e Setor Lorena Park.
Os abrigos para corujas são construídos na marcenaria da Comurg, com sobras de madeiras usadas na produção de bancos, mesas e pergolados. Eles servem para proteger as aves do sol e chuva, e também seus ninhos da ação de predadores e vândalos.
“A iniciativa é um reforço do município às ações de proteção ao meio ambiente, sobretudo às espécies que precisam de mais atenção por estarem em áreas urbanas”, pontua o presidente da Comurg, Alisson Borges.
A população pode solicitar abrigos para corujas pela Central de Atendimento da Comurg no telefone (62) 3524-8555 ou pelo WhatsApp (62) 9 8596-8555.
Fotos: Fernando Leite/Comurg