Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícias

Receita Federal Doa Quase 12 Toneladas De Roupas Apreendidas A Instituições Beneficentes Em Goiânia

Mercadorias foram apreendidas pela fiscalização da Receita Federal, em casos de proibição de importação ou ausência de pagamento dos tributos

A Receita Federal doou cerca de 12 toneladas de roupas apreendidas a diversas instituições beneficentes do estado de Goiás. As entregas ocorreram na quinta-feira (14), no Depósito de Mercadorias Apreendidas em Aparecida de Goiânia.

As mercadorias foram apreendidas durante fiscalização da Receita Federal, em ações que apuraram proibição de importação (contrabando) ou ausência de pagamento dos tributos (descaminho).

Segundo a Receita Federal, as fiscalizações e apreensões são realizadas para combater o comércio irregular, proteger a economia nacional e garantir a arrecadação de impostos.

A ideia de destinar as mercadorias apreendidas a instituições beneficentes e projetos de inclusão social surgiu como uma forma de dar um novo propósito a produtos que seriam destruídos.

Confira as instituições que receberam doações de roupas apreendidas pela Receita Federal

Diversas instituições beneficentes em Goiás, que cumpriram os requisitos legais e de idoneidade, foram selecionadas para receber as doações. Entre elas destacam-se abrigos para crianças, casas de acolhida para pessoas em situação de rua, organizações que atendem idosos e famílias carentes.

Algumas das beneficiadas incluem:

Vila São José Bento Cottolengo,
Grupo Espírita Chico Xavier,
Missão Resgate da Paz,
Congregação do Santíssimo
Redentor de Goiás,
Grupo Espírita Amor e Vida,
Lions Goiânia Marista e outras.
É importante destacar que as mercadorias doadas são descaracterizadas antes de serem distribuídas ao público carente. Descaracterizar uma mercadoria significa ter que retirar todo e qualquer símbolo de marcas que porventura existam no produto doado.

fonte: maisgoias

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também