Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícias

Senador Canedo se destaca na 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC), em Brasília

O evento é realizado, há 20 anos, pelo Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação (MCTI) e é a primeira vez que Senador Canedo participa

A SNCT 2024 tem o objetivo de contribuir para a divulgação de pesquisas, projetos inovadores e iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e a inclusão social, destacando a importância da tecnologia como ferramenta para enfrentar os desafios dos biomas brasileiros e está sendo realizada no Museu Nacional da República, em Brasília.

O projeto Horta Inteligente, apresentado por Senador Canedo, é idealizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Inovação Tecnológica, Gestão de Pessoas e Apoio Institucional (Siteg) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e consiste em demonstrar como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa na busca por uma agricultura mais sustentável e eficiente.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva visitou o stand de Senador Canedo para entender como funciona o projeto que tem como objetivo criar um mecanismo automático para medir a umidade da planta. “Ao perceber que sua planta precisa ser irrigada, ele vai ativar o motor e realizar a irrigação, e ao identificar que a irrigação foi suficiente, desliga automaticamente.”, disse o coordenador do projeto, professor Murillo Alves.

Ainda segundo ele, através do projeto é possível ensinar para as crianças sobre a importância da agricultura em conjunto com a tecnologia para economizar recursos, como a água.

A realização da SNCT conta com a participação ativa de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa, bem como de entidades ligadas à ciência, tecnologia e inovação em todo o Brasil, e é a primeira vez desde sua criação, em 2004, que Senador Canedo envia representantes. A estimativa é que mais de 50 mil estudantes passem pelo local, entre os dias 05 e 10 de novembro.

Texto e fotos: Marcos Aurélio

Fonte; Folha Metropolitana GO

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também