A Vigilância em Saúde (Suvisa) de Goiás determinou a interdição cautelar da distribuição e comercialização de dois produtos estéticos que podem ter causado complicações em pelo menos seis mulheres, sendo quatro em Goiás e duas no Paraná. Os casos são investigados pela Polícia Civil. Com a proibição de uso, empresas que já contam com estes produtos em seus estoques, precisam reter e guardar o produto durante a vigência da resolução.
Foram proibidos os seguintes produtos:
- InduMAX Fluído Coloidal Dermo Ultraconcentrado Tonificante – UP Glúteos;
- InduMAX Fluido Dermo Bioestimulador e Preenchedor Filler-CA Harmony.
A determinação foi publicada em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado de sexta-feira (30). Nossa equipe entrou em contato com a defesa da CosmoBeauty, responsável pelos produtos, em busca de um posicionamento, e aguarda retorno.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Emília Podestà, em oitiva policial, a proprietária da CosmoBeauty alegou que os produtos teriam registro e que não eram causadores das complicações. À polícia, a mulher alegou que o problema seria a técnica de aplicação das profissionais. No entanto, a delegada explicou que nenhum dos produtos mencionados tem registro e que a forma de aplicação utilizada é “a mesma que consta da caixa e que é ensinada pelas consultoras”.
VIA PORTAL G1 GOIÁS