Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícias

Startup de Curitiba ajuda portador de esclerose múltipla a competir no levantamento de peso

De cadeira de rodas, o cabeleireiro Dyogo Costa, 38, entrou no hospital de Bauru (SP), em janeiro do ano passado. Após os exames, ele foi diagnosticado com esclerose múltipla, uma doença neurológica que atrapalha o envio de comandos do cérebro para o resto do corpo.

Arrasado, e caminhando com muita dificuldade, Dyogo achou que a vida terminava ali. Com o restinho de esperança que tinha, procurou se informar mais sobre a doença, que impedia os movimentos das pernas.

“Me disseram para entrar num grupo de Whatsapp, onde estava tendo um desafio para pessoas com dificuldade de mobilidades. No começo, eu achei que estavam todos loucos. Como que eu, sentado numa cadeira de rodas, iria fazer exercícios?”, conta Dyogo.

O grupo que o Dyogo fala foi criado por Luana de Andrade, em parceria com a ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla), como um teste (MVP) para a startup, Adapt-Free, que oferece atividades físicas 100% adaptadas, grupos de apoio e auxílio de profissionais multidisciplinares, para aumentar o bem-estar de pessoas com mobilidade reduzida.

Luana, que trabalhava numa grande empresa de cruzeiros marítimos, precisou voltar para o Brasil, por conta da pandemia da Covid-19. Com uma ideia de negócio em mente, ela buscou a ajuda do Sebrae Paraná onde recebeu mentorias e consultorias que contribuíram para o desenvolvimento da startup que hoje ocupa um espaço no Worktiba, que é um coworking público, criado pela Prefeitura de Curitiba.

Via Portal Agencia Sebrae

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também